Escolha uma Página

9 Ferramentas para você Turbinar seus Posts nas Redes Sociais

por | Ferramentas

O que não falta são ferramentas para o marketing visual, por aí! A medida que o mercado vem se tornando cada vez mais lotado, é importante identificar quais ferramentas vão realmente ser úteis para fazer com que seus posts se destaquem nas redes sociais.

Neste post, você vai ficar sabendo sobre 9 ferramentas que estão ao seu alcance para criar algo que realmente atrai a atenção do seu público alvo, e os recursos cabem no bolso de qualquer um.

1) Adobe Spark

Se você me segue nas redes sociais, você já deve ter se perguntado como eu e minha equipe conseguimos criar tantas artes incríveis, e quais ferramentas de marketing eu estou usando.

Uma das ferramentas que nós usamos para criar artes gráficas e animações de alta qualidade e que pode ser facilmente manipulado, é o Adobe Spark.

Lá, eles oferecem três módulos que permitem com que você crie fácilmente diferentes tipos de conteúdos, como: posts para redes sociais, web stories, e animações em vídeos.

O Adope Spark de fácil de usar, vem com várias opções de plano de fundo, modelos, e o melhor de tudo… É DE GRAÇA!

2) Canva

Se tem uma ferramenta de marketing visual que eu não conseguiria viver sem, essa ferramenta é o Canva. Para uma ferramenta que é gratuita, ela tem um valor inigualável, e é comparável a muitas ferramentas pagas.

Essa ferramenta permite com que você crie material para as principais redes sociais, incluindo: Twitter, Facebook, Pinterest, Instagram, Tumblr, LinkedIn.

Com várias opções de imagens e planos de fundos gratuitas, você vai ter tudo o que você precisa procura ao seu alcance na maior parte do tempo. E se você não encontrar? Use qualquer uma imagem deles de alta qualidade por apenas $1 dólar!

3) RIPL

Pense numa ferramentas de maketing visual, incrível! Essa aqui é bem inteligente. Ripl é um aplicativo super simples (disponível tanto na Apple Store como no Google Play) que permite com que você crie posts com designs customizados, colagens animadas e slideshows.

A versão mais básica é totalmente gratuita, e vem com 8 padrões de design pra você escolher.

Se você quiser acesso à toda a galeria de designs, eles tem uma opção de serviço com o valor $9.99 dólares por mês, o que não é uma má ideia, se comparado à todos os atributos que tornam-se disponíveis.

4) WordSwag

Se tudo o que você quer é criar rápidamente layouts com textos, impressionantes, não existe outra ferramenta melhor do que o Wordswag.

Este é um aplicativo que permite com que você coloque legendas em suas fotos, crie citações em textos com diferentes estilos, ou crie imágens gráficas com camadas de textos. Já vem com infinitas opções de frases, se você não conseguir pensar em nenhuma, ou pra te inspirar a pensar. E ainda vem com um milhão de planos de fundo GRATUITOS!

Wordswag está disponível na Apple Store por $6.99 dólares, e na Google Play por apenas $4.99 dólares.

5) Snappa

Essa é uma ferramenta para a criação gráfica que permite com que você crie facilmente conteúdo, ou propagandas para as principais plataformas de redes sociais.

Se você já conhece o Canva, você vai desenrolar muito fácil no Snappa!

O snappa oferece duas versões, uma para iniciantes e uma mais avançada. A versão para iniciantes vem com 5 downloads gratuitos em cada mês, e permite que você entre em duas mídias sociais que você tenha conta. Já a versão avançada oferece modelos ilimitados e downloads, e tem o custo de $10 dólares por mês.

Ah, e quer saber da melhor parte? Nas duas versões você tem acesso completo ao banco de dados com mais de 30,000 fotos e imagens gráficas em alta qualidade!

6) PiktoChart

Infográficos podem ser uma boa opção para disponibilizar informações de uma forma chamativa, fácil, e compartilhável.

O Piktochart facilita a sua vida! Para criar infográficos é só conectar os seus dados, e customizar o layout do jeito que você quiser, e em seguida é só compartilhar nas mídias sociais.

Vem com 600 modelos, e você pode customizar eles de formas bem simples, como puxar e arrastar de um lado pro outro, de acordo com o que você quiser fazer! Além de já vir com vários padrões prontos para usar pra você ter como inspiração.

A versão gratuita permite com que você crie artes ilimitadas com mais de 4 mil imagens e ícones. Se você quiser acesso à seleção completa de imagens e modelos que eles tem, existe um plano para membros, que custa apenas $15 por mês.

7) Recite

Se o que você quer é criar uma imagem com alguma ciração, simples, e ao mesmo tempo chamativa, em segundos (literalmente), não precisa mais procurar, você encontrou o Recite!

Esta é de longe a ferramenta mais simples da lista. Quando você visita o site, você só precisa fazer duas coisas: 1. Escolher sua frase e 2. Escolher seu modelo.

É bem fácil assim!

Não tem nenhuma frase em mente? Sem problemas, Recife pode te ajudar com isso! Clique no botão “Find a quote” que fica do lado direito da tela, na vertical, e significa “Encontrar uma frase”, selecione uma palavra chave, e depois escolha entre as várias opções que aparecerá.

8) Pictaculous

Se design gráfico não é o seu forte, fica difícil saber quais cores combinam, e ficam em harmonia entre si, quando usadas juntas. Isso pode dificultar bastante a criação de artes profissionais e que criem o efeito final desejado, mesmo depois de todas estas dicas aqui citadas.

Mas os seus problemas acabaram! O pictaculous faz todo esse trabalho de adivinhação de combinação de cores. Simplesmente baixe a imagem que você quer usar, e ele dará instântaneament pra você uma paleta de cores de acordo com a imagem que você quer usar. Também te dá sugestões de cores adicionais que podem combinar com o esquema de cores que você já tem, até te dá os códigos das cores.

9) Pexels

Todos nós sabemos posts em mídias sociais, que contem imagens são muito melhores em termos de visualizações, cliques, e envolvimento. De qualquer forma, pode ser um desafio encontrar imagens de qualidade, e baratas para usar.

É aí que o Pexels entra! Todas as imagens são 100% gratuitas, e você pode usá-las e modificá-las como você quiser. E o melhor de tudo: nada é requirido para sua aprovação.

Conhece mais alguns?

Então aproveita e comenta aqui que atualizo a lista.

Se você quiser mais informações, e mais dicas incríveis dentro do universo das mídias digitais, continue visitando nosso blog, e em breve voltaremos com mais conteúdo!

Até mais!